Está aqui

Campismo Selvagem

41 entradas / 0 new
Última mensagem
Shiro
Offline
Last seen: 7 anos 9 meses atrás
Membro desde: 01/03/2010 - 05:04
Mensagens: 1
Campismo Selvagem

Ora boas!

Já à alguns dias que procure informaçao sobre o Campismo Selvagem, e estou com dificuldades em encontrar o que procuro. Já li em vários sitios que o Campismo Selvagem em portugal é ilegal, é verdade?

Eu nao gosto de acampar em parques, e ums amigos já tinham tido a ideia de simplesmente ir para uma serra qualquer e fazer uma caminhada de ums dias a acampar durante as noites. Será que podemos ou temos de encontrar um parque de campismo diferente todas as noites?

sandropfc
Offline
Last seen: 6 anos 8 meses atrás
Membro desde: 02/16/2011 - 23:11
Mensagens: 1
campismo selvagem

ola, sou um amante da natureza obviamente tambem amante do campismo selvagem, ´´e verdade shiro que acampamento selvagem ou livre é ilegal,entendo até um certo ponto por que é ilegal,muitos campistas deixavam seus lixos no meio das matas e poluiao o ambiente.Mas acho que a verdadeira causa está no lucro, campismo selvagem nao dá lucro! ao contrario dos parques de campismo, acho que qualquer um que goste de campismo selvagem gosta da naturesa,como tal deve ter sempre na sua consciencia em levar o lixo e deixar tudo limpinho. eu já fiz acampamento selvagem em sintra por duas vezes e fix varias vezes no norte do pais perto de Aveiro, é claro que se deve montar a tenda num sitiu o minimo visivel possivel, ou entao simplesmente improvise uma tenda,é uma das maneiras de contornar a lei,por que só está a fazer algo de mal se estiver uma tenda montada,se estiver um abrigo improvisado nao á nenhuma lei que proiba ( os mendigos fazem isso em variozissimos sitius) nao tenho a certeza absoluta disso, mas sempre assim fiz e nunca tive problema,apesar de só ter 17 anos acho que até sou muito responsavel, espero ter ajudado e boas aventuras^^ tambem as irei ter, lembrese de levar sempre o seu lixo! se nao aqueles que proibem o campismo selvagem acabam por ter razao,abraço

pedro ferreira
Offline
Last seen: 5 anos 6 meses atrás
Membro desde: 04/02/2012 - 23:40
Mensagens: 1
lugares para campismo selvagem

vou acampar este fim de semana que vem para aproveitar a sexta feira claro.... como normal campismo selvagem. gostava de saber ideias para tal... já tenho um bom curriculo de noites em campo e adorava conhecer mais. quem poder ajudar é só falar... há e caso haja alguem que vá acampar tb nestes dias diga algo uma companhia nova é sempre bom, mais nunca são de mais....

João do Carmo
Offline
Last seen: 10 meses 3 s atrás
Membro desde: 08/07/2012 - 00:39
Mensagens: 8
Sobre campismo selvagem

Olá campistas, sou adepto preferêncial do campismo selvagem em vez de ficar obrigado aos horários de funcionamento dos parques, mas mais do que isso é o gosto pela natureza que torna esta modalidade tão especial e todas as tarefas resultantes para reunirmos as minimas condições de higiene e segurança enquanto ficamos fora de casa.
O campismo selvagem deixa de ser ilegal se tiver uma declaração do proprietário do terreno a declarar a autorização devida para esse efeito, caso contrário é considerado invasão de propriedade.
Mas cabe também a nós campistas o respeito pela natureza, não deitar lixo para o chão, não cortar árvores ou plantas, não capturar animais selvagens etc....
O campismo selvagem desde que seja praticado com responsabilidade e conhecimento não prejudica o meio ambiente, regra principal é deixar o espaço mais limpo do que quando foi encontrado e de preferência sem marcas ou vestígios da nossa passagem, digo isto porque para os campistas experientes depressa conseguem arranjar um espaço que seja adequado a si mesmo e se ficarem vestígios de que houve ali um acampamento num dado local o mais provável é você vir a encontrar o sítio ocupado na próxima ida ou até mesmo vir a ser surpreendido pelas autoridades porque podem ficar de olho nesses locais!
Como é proibido fazer fogueiras o melhor é usar fogões apropriados para cozinhar, mesmo que recebam uma visita dos guardas florestais não vão ter problemas de maior, e se forem uns tipos porreiros até vos deixam ficar acampados e não vão comunicar às autoridades!!!
Bons acampamentos :D

Markoz
Offline
Last seen: 3 anos 2 meses atrás
Membro desde: 08/26/2012 - 16:58
Mensagens: 6
boas, já tive essa ideia de

boas, já tive essa ideia de querer acampar fora dos parques e na altura durante a minha pesquisa na net encontrei um sítio para o efeito. Esse sítio que é o Covão da ametade na Serra da Estrela mas! só se pode fazer campismo selvagem se tivermos num clube de campismo. Se encontrar a fonte desta informação depois post aqui

Luís Rod
Offline
Last seen: 4 anos 4 meses atrás
Membro desde: 06/23/2013 - 20:35
Mensagens: 1
Dicas

Boas pessoal, estou a pensar este verão em fazer um bocado de campismo selvagem! preciso de estar em convivio com a natureza uns tempos... Claro que tomarei os cuidados necessários de deixar os locais mais limpos do que quando lá cheguei! Gostava era de saber dicas sobre os sitios onde se pode acampar mais à vontade e como construir abrigos e coisas simples, no caso de não querer montar a tenda por causa das autoridades... Abraços!

martacc
Offline
Last seen: 4 anos 2 meses atrás
Membro desde: 08/05/2013 - 00:28
Mensagens: 1
Campismo selvagem

Boas,

sou adepta do campismo selvagem para poder realmente sentir a natureza. Algem pode dar dicas de sitios em que se possa dar um mergulho? Obrigada :)

pedro neta
Offline
Last seen: 3 anos 7 meses atrás
Membro desde: 09/04/2013 - 23:27
Mensagens: 2
Dicas

Boas

Já fiz algumas vezes campismo selvagem e um sitio que aconselho bastante é a barragem do azibo pois está perto de agua onde se pode tomar banho, e um sitio onde e facil de esconder a tenda, mas tratem de a esconder bastante bem pois e um parque natural, tem um sitio para churrasco proprio e e de facil acesso, mas bastante perto da natureza.
A ribeira do cavalo em Sesimbra tambem e um local bastante atractivo mas com alguma policia portanto tem de recorrer um bocadinho a sorte. Tambem e de dificil acesso para quem vai a pe, mas ficam com uma praia privada com "alojamento" (grutas) e perto tambem da cidade.
Outro local bastante bom para se fazer campismo e o geres, qualquer local e bom, mas um bastante engraçado e a cascata do arado, porque para alem de ter uns sitios bastante faceis de esconder a tenda, e milhoes de sitios para explorar, fica sensivelmente perto de uma terra, 1h a pe, e tem bastante agua potavel perto.

São estes os meus concelhos de locais para se acampar.

Em relação a abrigos simples,se tiveres no inverno que e bem mais dificil, o melhor e encontrares uma gruta e arranjares folhas bastante grandes ( que e bem raro mas quando encontras são preciosas) e uns paus e rezares que nao chova muito porque nao ha muito mais a fazer. não te esqueças de levar bastante corda e uma boa faca.
No verão um saco cama e mais que suficiente para fazer de abrigo, trata so de esconder as coisas. eu fui para perto da praia e tentava encontrar um sitio um pouco escondido e la cavava buracos para esconder as coisas para que nao me as roubassem enquanto passeava (não te esquecas e de marcar o sitio onde cavaste) e tudo correu bem.

Espero que tenho ajudado alguem. Se alguem souber de mais sitios para se acampar digam que portugal merece é ser descoberto!

Blix
Offline
Last seen: 3 anos 8 meses atrás
Membro desde: 02/15/2014 - 18:47
Mensagens: 1
Liberdade negada de acesso á natureza

A natureza em estado puro. Parte de nós. A liberdade de escolher. O deixar-se envolver pela maravilhosa atmosfera da floresta.
Sabiam que nos países nórdicos acampar ao ar livre (somente com restrições perto de habitações etc..)é um DIREITO constituicional?
Leiam. Eu li e quando soube disto,, partiu-me o coração não o ter. E eu e amigos já termos sido expulsos de serra e com ameaça de pagar multa. Vejam o que estamos a perder:
http://en.wikipedia.org/wiki/Freedom_to_...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Direito_p%C...
Há que mudar as mentalidades e isto tem de mudar. Enquanto os nordicos e outros usufruem do prazer da natureza, ora nós podemos tambem mas...não é bem assim.
1. A natureza é fundamental para o bem estar mental e fisico, e deve ser o mais acessivel possivel.
2. A proibição de pernoitar na natureza faz com que a experiencia na natureza seja muito limitada, por horarios e controle, não permitindo o sentir da liberdade e da felicidade da experiencia completa!
3. Os nórdicos tem o campismo selvagem como cultura, eu já experimentei há muitos anos na Noruega e é absolutamente libertador e fascinante! A escolha é vossa, não ficam restritos a nenhum plano ou horas de regressar, podem-se libertar completamente das amarras da vida normal - sem horarios nem limitações!
4. A cidadania e a limpeza das matas deveria ser cada vez mais uma forma de evitar incendios.
5. Acho que possa continuar a haver parque de campismo, mas deve se poder escolher entre campismo normal e campismo selvagem. Torna complicado fazer viagens de ultima hora. Os nordicos fazem muitas viagens de ultima hora porque podem acampar na natureza, gratis.
6.Em sitios em que não há parques fica-se dependente de alojamentos que muitas vezes não estao disponiveis. Para quem só pode gastar num fim de semana uns 30 euros ou afins, fica automaticamente proibido de ir e de viver a vida como gosta e fica privado e fechado em casa mais um fim de semana. Os anos passam. E a vida não se vive.
7. Para quem tem pouco tempo ou pouco dinheiro o campismo selvagem permite improvisar uma viagem por um preço baixo, que de outra forma, nao seria possivel. Na Noruega em 4 dias a minha despesa foi ZERO!Só paguei o comboio de ida e volta para a cidade, de resto durante 4 dias não tive qualquer despesa e vivi a experiencia magnifica. Porque não em Portugal???
8. A experiencia é de felicidade total. Longe das limitações impostas pela sociedade, horarios, pagamentos, etc.Liberdade, aventura, descoberta. É impressionante com o que há de mais puro e autentico nos foi roubado.
Aqui em Portugal é uma vergonha. Um desgosto. Amigos, a proibição de acampar ao ar livre e onde queremos, por mais justificada que seja, não a aceito. Não aceito porque sou responsavel pelos meus actos, e no entanto se virem, há incendios todos os anos. E NÂO são os montanhistas, campistas, etc...NUNCA são!
Porque não a criação de vigilantes temporarios a fazerem percursos (nós) e caso vissem fogo, contactavam os bombeiros. Em troca, acampariamos onde nos desse na telha.
Mas entretanto...

Quem quiser fazer campismo selvagem combinem aí qualquer coisa. Se forem de lisboa até podemos encontrar-nos um dia num cafe e trocarmos ideias. Vamos lutar contra esta proibição vergonhosa que nos prende em casa! Não tenho carro mas partilho despesas. Ou vamos de transportes. Sou de Lisboa. Contactem-me por aqui ! Cumprimentos

PedroSilva
Offline
Last seen: 3 anos 5 meses atrás
Membro desde: 05/10/2014 - 00:05
Mensagens: 1
Quando combinamos? :)

Boas Blix,

Fiquei impressionado com o teu comentário, sou amante e adepto do campismo selvagem, já fiz em vários paises Europeus..
Gostava imenso de ir passear e acampar pela costa vicentina, que dizes?
Claro que quanto mais formos melhor será :) mas não conheço quase ninguém aqui em Lisboa que partilhe deste sentimento..
Achas que podemos combinar algo?

JoanaRita
Offline
Last seen: 3 anos 3 meses atrás
Membro desde: 07/23/2014 - 19:39
Mensagens: 1
Também sou de Lisboa e alinho

Também sou de Lisboa e alinho :)

wolf
Offline
Last seen: 6 meses 1 s atrás
Membro desde: 12/13/2014 - 14:50
Mensagens: 1
Boas, também sou de Lisboa, e

Boas, também sou de Lisboa, e um apaixonado pela natureza, e dela faço a minha cultura. Fui escoteiro por 9 anos, e muito percorrí este nosso Portugal, não tanto como gostaria. Mas estou de Volta, não como escoteiro mas sim como um amante da natureza. Tenho andado à procura de vários locais para campismo selvagem e deparei com este fórum o que me alegrou bastante. Estou a ponderar em janeiro ou fevereiro ir acampar e gostaria de saber se alguém estaria interessado e assim combinava se um café para nos conhecermos e assim combinar alguma coisa.

Silvio Renato
Offline
Last seen: 2 anos 9 meses atrás
Membro desde: 01/23/2015 - 04:33
Mensagens: 1
Acampar

Sou de espinho/Aveiro alinhava com pessoal pá acampar fora de parques

Ana Sofia Mesquita
Offline
Last seen: 2 anos 9 meses atrás
Membro desde: 01/27/2015 - 12:09
Mensagens: 1
Boas!

Boas!
Também sou de Lisboa e por acaso estava a pensar ir acampar uma semana em Fevereiro.
Não sou muito experiente, só acampei umas duas ou três vezes. Mas gosto bastante da natureza e gostaria muito de fazer campismo selvagem.
Não consigo arranjar alguém que vá comigo nesta altura do ano, mas quando me deparei com este forum fiquei contente. Não sei se ainda tens os mesmos planos, mas se tiveres poderíamos marcar um café, para nos conhecermos e combinarmos algo coisa ou não.

tigbgraca
Offline
Last seen: 2 anos 8 meses atrás
Membro desde: 08/16/2010 - 21:10
Mensagens: 2
Entao malta? Novidades? Eu

Entao malta? Novidades? Eu ara capaz de alinhar!

jose gomes
Offline
Last seen: 11 meses 2 s atrás
Membro desde: 06/08/2016 - 23:32
Mensagens: 2
Ser de Lisboa já é muito bom

Ser de Lisboa já é muito bom e pode-se ir para qualquer parte do país .tens uma praia muito boa para o fazer .praia de Troia vais à praia Atlântica é aí já podes fazer.

Gabriel
Offline
Last seen: 2 anos 6 meses atrás
Membro desde: 03/13/2015 - 11:55
Mensagens: 2
Bom Dia

Bom dia a todos,

Eu estive a ler todas as vossas opiniões e concordo plenamente.

Eu sou do porto e estou a tentar organizar me para ir passar 1 semana de campismo selvagem no Gerês. Para já parece que vou ou sozinho ou o meu irmão se puder vem comigo.

Vocês tem alguma coisa organizada em que eu possa ir?

M.Joe
Offline
Last seen: 2 anos 3 meses atrás
Membro desde: 03/13/2015 - 15:40
Mensagens: 5
Boa lá combinar algo pessoal.

No próximo mês vou fazer campismo selvagem para o Gerês! conheço uns spots brutais! Vou sozinho com o meu pastor Alemão. se alguem quiser alinhar... "Apitem"!

Gabriel
Offline
Last seen: 2 anos 6 meses atrás
Membro desde: 03/13/2015 - 11:55
Mensagens: 2
Geres?

Boas,

Eu conheço bem o geres, se quiseres umas dicas ou companhia é só avisar ;)

M.Joe
Offline
Last seen: 2 anos 3 meses atrás
Membro desde: 03/13/2015 - 15:40
Mensagens: 5
Boas Gabriel!

Manda aí o teu contacto ou facebook! (manda PM ou mail)

JCortez
Offline
Last seen: 2 anos 3 meses atrás
Membro desde: 07/06/2015 - 15:10
Mensagens: 1
Gerês

Boa tarde,

Estava a pensar fazer campismo selvagem com uns amigos no Gerês. No entanto, não tenho conhecimento de sítios propícios para tal efeito. Podes-me dar umas dicas?

marius63
Offline
Last seen: 2 anos 4 meses atrás
Membro desde: 06/07/2015 - 20:21
Mensagens: 1
estou a pensar ir em breve,

estou a pensar ir em breve, com os meus filhos de 8 e 15 anos. gostava de ter mais companheiros de expedição. apitem!

Catarina
Offline
Last seen: 2 anos 4 meses atrás
Membro desde: 06/01/2015 - 13:39
Mensagens: 3
Boa tarde :)

Boa tarde :)

Nunca fiz campismo selvagem, mas quero experimentar. Vou fazer os caminhos de santiago e parece me ser uma boa oportunidade para tal. Alguém aqui já fez os caminhos de santiago e que possa dar sugestões?

Alguém já teve problemas com animais selvagens durante o acampamento, e qual a melhor forma de lidar com a situação?

Obrigada :)

M.Joe
Offline
Last seen: 2 anos 3 meses atrás
Membro desde: 03/13/2015 - 15:40
Mensagens: 5
Olá Catarina

Quando vais fazer o caminho de Santiago?

Catarina
Offline
Last seen: 2 anos 4 meses atrás
Membro desde: 06/01/2015 - 13:39
Mensagens: 3
Ola:)

Ola:)
Dia 18 de Julho, parto de ponte de lima..

Catarina
Offline
Last seen: 2 anos 4 meses atrás
Membro desde: 06/01/2015 - 13:39
Mensagens: 3
Aliás dia 18 de Junho,

Aliás dia 18 de Junho, enganei-me

M.Joe
Offline
Last seen: 2 anos 3 meses atrás
Membro desde: 03/13/2015 - 15:40
Mensagens: 5
Olá Catarina, como correu o

Olá Catarina, como correu o caminho de Santiago?

Hugo98
Offline
Last seen: 11 meses 9 h atrás
Membro desde: 06/20/2015 - 15:27
Mensagens: 2
Boas, estava a pensar em

Boas, estava a pensar em fazer campismo selvagem com uns amigos na area do Porto. Tinha-mos pensado ir para Valongo perto da Serra de Santa Justa. Alguem conhece a zona? E existe algum sitio perto do Porto onde de para fazer campismo selvagem?

M.Joe
Offline
Last seen: 2 anos 3 meses atrás
Membro desde: 03/13/2015 - 15:40
Mensagens: 5
Campismo selvagem.

Boas! Perto do Porto depende da distância que pretendes...

50 Kms a sul do porto tens a Serra da freita em Vale de Cambra.

Depois, tens o parqeu natural do Alvão em Mondim de Bastos (50km a norte) um sitio fabuloso.

Despois disso só mesmo o Geres!

Obviamente falo dakilo que conheço. Poderá haver mais locais.

Cheers!

jpac
Offline
Last seen: 2 anos 3 meses atrás
Membro desde: 07/10/2015 - 23:56
Mensagens: 1
Viagem espontânea por Portugal neste verão

Olá a todos!

Este Verão vou fazer uma viagem, com um baixo orçamento, por este nosso belo Portugal, e realmente não tinha conhecimento que era proibido fazer campismo selvagem, o que se torna um obstáculo pois pretendo improvisar vários locais para dormir ao longo da viagem.
Alguém já experimentou fazer uma viagem deste género antes? Se sim, como improvisaram locais para dormir e o que usaram (uma tenda, apenas saco-cama...) ?
Já agora, se alguém quiser entrar nesta aventura é bem-vindo, começarei no Minho e avançarei em direcção ao sul, percorrendo a costa vicentina.

Agradeço todas as sugestões que possam dar!

Bruno89
Offline
Last seen: 2 anos 3 meses atrás
Membro desde: 06/03/2015 - 21:39
Mensagens: 3
Boa noite

Boa noite

A experiencia que te posso passar é do que já vi.
Ainda esta semana andava pela praia na costa alentejana (nem sei que nome tem a praia porque foi uma paragem inesperada)ora ai encontro umas raparigas a acampar a uns metros de um restaurante na praia.
Conselho que aqui deixo é evitem estas situações e se fizerem campismo selvagem (para além de deixarem tudo como encontraram)evitem os locais onde podem causar incomodo e os locais chamarem as autoridades por nao concordarem com o vosso acampamento.Bom conselho é para diminuir a vossa pegada não ficar muito tempo no mesmo sítio ou pedir para acampar no quintal de um bom samaritano.

Tantan
Offline
Last seen: 2 anos 2 meses atrás
Membro desde: 08/05/2015 - 02:47
Mensagens: 2
Costa alentejana!

Boas!!!!! Para entretanto um campismo selvagem com alguns amigos para a costa vicentina, somos rookies nestas andanças, conselhos? Alguma vez vos tentaram roubar durante a noite ou assim?
Sítios a não perder?
Obrigado!

Tantan
Offline
Last seen: 2 anos 2 meses atrás
Membro desde: 08/05/2015 - 02:47
Mensagens: 2
Costa alentejana!

Boas!!!!! Para entretanto um campismo selvagem com alguns amigos para a costa vicentina, somos rookies nestas andanças, conselhos? Alguma vez vos tentaram roubar durante a noite ou assim?
Sítios a não perder?
Obrigado!

Daniela
Offline
Last seen: 2 anos 2 meses atrás
Membro desde: 08/21/2015 - 14:09
Mensagens: 2
Campismo Selvagem

Boaaas :)
Criei agora um tópico sobre campismo selvagem,passem lá:

http://montartenda.com/forum/campismo-se...

Farinha
Offline
Last seen: 7 meses 1 s atrás
Membro desde: 11/18/2015 - 10:29
Mensagens: 2
Olá malta.

Olá malta.
Estou a planear fazer um percurso longo por volta de Abril ou Maio. Queria evitar o verão. Sabem se a guarda nos chateia com as fogueiras se não for verão?(não queria andar com muito gás atrás nem queria ter de comprar de 3 em 3 dias...)
Para além disso, nunca fiz nada deste tamanho e estou a planear marcar umas 2 ou 3 noites em hostels pelo caminho. Alguém tem experiência neste tipo de coisa? Vale a pena marcar ou quem aguenta 5 dias a andar e adormir no mato aguenta 20?
Somos 2, mais alguém alinha?
Vamos partir de sagres, subir pela costa alentejana, virar para o interior no tejo e seguir pelas serras até santiago de compostela.

Bmartinslx
Offline
Last seen: 1 ano 7 meses atrás
Membro desde: 03/27/2016 - 06:42
Mensagens: 1
Encontrei este website quando

Encontrei este website quando procurava no Google sobre campismo selvagem e adorei ler os comentários aqui postos! Tou emigrado nos EUA, precisamente em Ny faz 8 anos e este ano vou de férias por um longo período a Portugal e tenho como objectivo acampar por várias zonas do Alentejo e descobrir a costa vicentina quer seja selvagem ou não! Parar uns dias num sítio e mais outros dias noutro até chegar ao Algarve precisamente Lagos porque adoro ir para lá! Irei fazer selvagem seja ou N proibido! Se os da lei defendem a natureza, não defendem mais do que eu seja feito selvagem ou não!

Xelik
Offline
Last seen: 1 ano 4 meses atrás
Membro desde: 05/29/2016 - 10:28
Mensagens: 2
Reactivar o tópico!

Bom dia! :-)

Tomei a liberdade de (re)abrir esta conversa. Para não variar muito...sou amante da natureza. Costumo dar as minhas caminhadas pelas serras, em conjunto com amigos, mas nunca arriscamos em acampar (apesar do grupo ser composto por alguns militares com vasta experiência em sobrevivência). Acabamos por não infligir a lei portuguesa e vamos acampar nos parques de campismo. Quando fazemos autonomia pernoitamos na natureza mas as condições são outras, está tudo distante e não há confortos.

Gostaria de saber se têm conhecimento de sítios, de relativo fácil acesso (especialmente para transportar as coisas da carrinha para o spot com rapidez), preferencialmente perto de um rio.

Já percorri muito as serras mas é difícil encontrar um sítio que reúna isto tudo. Conheço sítios bonitos e isolados porém levo horas a pé a chegar lá, tornando impossível um campismo com mais conforto pois temos de levar o essencial às costas.

Se me poderem ajudar agradecia :-)

Paulo Ribeiro
Retrato de Paulo Ribeiro
Offline
Last seen: 1 ano 3 meses atrás
Membro desde: 06/30/2016 - 13:55
Mensagens: 2
Resposta ao Xelik

Amigo,pela descrição que fazes,o que procuras é um bom hotel!

Paulo Ribeiro
Retrato de Paulo Ribeiro
Offline
Last seen: 1 ano 3 meses atrás
Membro desde: 06/30/2016 - 13:55
Mensagens: 2
campismo selvagem

Boas amigos.
Só uma perguntinha.Quando viajamos de carro,e vemos aquelas montanhas lá ao longe,não são terrenos,digamos,selvagens,ou seja,sem dono?

Hugo98
Offline
Last seen: 11 meses 9 h atrás
Membro desde: 06/20/2015 - 15:27
Mensagens: 2
Boas!

Boas!
Eu sou do norte de Portugal da zona do Porto, e sou estudante de universitário, e gostava de fazer campismo selvagem. Mas infelizmente não tenho ninguém com quem o fazer. Se alguém estiver interessado em fazer uma pequena caminhada e depois acampar ao longo do percurso, avisem.
Eu já conheço alguns percursos, mas gostava de conhecer muito mais deste nosso país. Se alguém também não tiver companhia, ou tiver mas não se importe de levar mais alguém é só avisar!

Tiago Almeida
Offline
Last seen: 3 meses 1 s atrás
Membro desde: 07/18/2017 - 22:08
Mensagens: 1
Campismo selvagem

Boa noite campistas,

Daqui por duas semanas vou entrar de férias e como sou amante da natureza, e moro em contacto com a natureza, queria fazer/praticar campismo selvagem com a minha namorada, sabem de algum sitio com uma paisagem top e uns lagos por perto no norte de portugal para poder acampar? Já procurei na net mas na net encaminha-me sempre para parques de campismo, e sinceramente nao sou muito adepto de parques de campismo :)
Se me puderem ajudar fico muito grato.

Obrigado.