Está aqui

Acampar 2010

7 entradas / 0 new
Última mensagem
rephis
Last seen: 11 anos 3 meses atrás
Membro desde: 06/10/2010 - 13:39
Acampar 2010

olá,
eu e a minha namorada estamos a pensar em acampar, gostava de saber como é o parque de campismo de orbitur de S. Pedro de Moel..
Ainda temos que comprar o material como tenda, fogareiro de gás , as coisas básicas...
Este parque é tranquilo, é que vou de ferias para estar sossegado e não para estar a me chatear..
Pode-se levar aqueles barbecues a carvão para fazer uns grelhados??
Ouvi falar que campismo = roubos, por tipicamente quando formos para a praia ou passear vamos ter que deixar a tenda com o fogareiro e as malas, claro que dinheiro e maquina fotográfica vai ter que andar sempre connosco ou vai permanecer no carro..

Resumindo quero ferias sossegado num sitio que o proporcione!!!
Opiniões?

sfa_aavs
Last seen: 11 anos 5 meses atrás
Membro desde: 06/11/2010 - 22:40
Caro amigo. bem se vê que

Caro amigo. bem se vê que é um iniciado nestas andanças (nada contra, todos temos que começar um dia) e desde já seja Bem Vindo.

Embora não conheça o parque de campismo de S. Pedro de Moel, quase de certeza tem, tal como todos os outros parques, churrasqueiras comunitárias, nas quais poderá fazer os seus
churrascos. De qualquer forma,se não quiser utilizar as churrasqueiras comunitárias, mesmo que leve um barbecue seu, terá que o utilizar em zonas demarcadas para o efeito, não pode acendê-lo em qualquer lugar.

Quanto aos roubos...Já andamos "na estrada" há uns anitos e nunca tal nos aconteceu. Não lhe posso garantir que não aconteça, mas é como tudo na vida...vale mais prevenir que remediar. É obvio que não deve deixar coisas de valor dentro da tenda... Normalmente os roubos acontecem com mais frequencia em campismos de concertos/festivais de verão, pois a vigilancia é muito menos apertada e a quantidade de pessoas muito maior. Se tiver o azar de lhe acontecer, contacte a segurança/recepção do parque assim que possivel, na tentativa de recuperar os bens.

Relativamente à tranquilidade...depende de vários factores: a época do ano em que vai acampar, o local onde posiciona a tenda, etc.
Se vai querer passar algum tempo de qualidade com a namorada, tente não montar a tenda junto a grupos de muita gente, pois é barulho pela certa...

Se pretender mais informação sobre o parque, dê um saltinho a http://www.roteiro-campista.pt/reservas/... e lá encontrará informações bastante úteis.

Espero ter ajudado.

Melhores cumrimentos e bons campismos

rephis
Obrigado pela resposta;)

Olá, tipo em termos de posicionamento da tenda devo procurar uma sombra para que nao exista problemas de aquecimento na tenda. Pois, estou a pensar levar uma geladeira para ter coisas mais básicas como algumas coisas( pao, batatas fritas, agua, azeite). Como tb as botijas de gas do fogareiro dizem que se tem k manter num sitio fresco..
Li em alguns sites que a tenda nao deve estar por baixo das arvores pk corro o risco de levar com um ramo em cima... :s
Estas duvidas podem ser um bocado estupidas :S

sfa_aavs
Olá. Uma boa sombra dá

Olá.
Uma boa sombra dá sempre jeito, por vários motivos:
- para manter os alimentos mais frescos,
- para não acordar logo de madrugada como se estivesse numa sauna
- para fugir do sol a pique à hora de almoço, se passar o dia no parque
entre outros
Mas é complicado arranjar sombras noutros sitios que não seja por baixo de árvores...
pode sempre fazer uma verificação antes de montar a tenda...debaixo de uma árvore seca/morta, corre sempre mais riscos de lhe cair qualquer coisa em cima que se a montar debaixo de uma árvore ainda com vida (com ramos verdinhos...
As botijas do gás devem estar sempre à sombra, pois com o calor a sua pressão interna aumenta bastante.
Um conselho que lhe posso dar, se ainda não tiver comprado a tenda: as tendas de tecto duplo são sempre melhores. Permitem uma melhor ventilação e evitam que se forme condensação dentro da tenda. Regra geral os tectos interiores são de algodão e têm redes mosquiteiras nas laterais e os tectos exteriores são de poliéster ou poliamida impermeabilizados. é obvio que são mais caras que as de montagem rápida que se encontram no mercado, mas a qualidade e o conforto têm o seu preço...
Só para terminar...as dúvidas nunca são estúpidas. Estúpido é quem tem dúvidas e não as coloca!!!

sfa_aavs
sempre as ordens

Olá.
Uma boa sombra dá sempre jeito, por vários motivos:
- para manter os alimentos mais frescos,
- para não acordar logo de madrugada como se estivesse numa sauna
- para fugir do sol a pique à hora de almoço, se passar o dia no parque
entre outros
Mas é complicado arranjar sombras noutros sitios que não seja por baixo de árvores...
pode sempre fazer uma verificação antes de montar a tenda...debaixo de uma árvore seca/morta, corre sempre mais riscos de lhe cair qualquer coisa em cima que se a montar debaixo de uma árvore ainda com vida (com ramos verdinhos...
As botijas do gás devem estar sempre à sombra, pois com o calor a sua pressão interna aumenta bastante.
Um conselho que lhe posso dar, se ainda não tiver comprado a tenda: as tendas de tecto duplo são sempre melhores. Permitem uma melhor ventilação e evitam que se forme condensação dentro da tenda. Regra geral os tectos interiores são de algodão e têm redes mosquiteiras nas laterais e os tectos exteriores são de poliéster ou poliamida impermeabilizados. é obvio que são mais caras que as de montagem rápida que se encontram no mercado, mas a qualidade e o conforto têm o seu preço...
Só para terminar...as dúvidas nunca são estúpidas. Estúpido é quem tem dúvidas e não as coloca!!!

rephis
Parque da Cerdeira

Estas ferias fui para o parque de campismo da cerdeira no Gerês e só tenho a dizer bem, óptimas pessoas, bom espírito e um belo contacto com a natureza..

sercampista
Last seen: 10 anos 9 meses atrás
Membro desde: 02/16/2011 - 18:14
Tirar dubida

Boas estou a entrar no Montar Tenda pela 1ª vez e desejava saber se alguém me sabe dizer se o parque campismo orbitur de Idanha-a-Nova está com boas condições a nível de instalações e já agora a nível de sombras e de lotação em Agosto se alguém esteve lá em Agosto de 2010 agradecia que me dissessem alguma coisa somos uma família de casal com 2 jovens. Se alguém me souber ajudar desde já ficam os meus agradecimentos.

Carlos Dias